Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Primeira mulher a assumir efetivamente o governo do estado, Maria Regina Sousa, 71 anos, mandou mensagem para a equipe que assumirá nesta quinta-feira (31). Regina Sousa concedeu entrevista ao portal direto da Vice-governadoria, Centro de Teresina.
Com o afastamento do governador Wellington Dias (PT) para disputar a vaga de senador, nas eleições 2022, Regina Sousa assume o governo em momento tumultuado de campanha eleitoral. Professora, bancária, sindicalista, a vice-governadora, no início da entrevista, já faz um pedido: “Não procure Wellington (Dias) em mim. Não é só pra equipe, é para todo mundo. Eu sou Regina Sousa, mulher, negra, meio carrancuda, meio sincerona, que as pessoas busquem compreender o meu jeito. Não sou nenhum bicho papão”.
Sobre as eleições, disse que não vai aceitar uso da máquina por parte do secretariado, que vai priorizar a área social e que não pretende fazer grandes obras, mas continuar os projetos, ampliando os programas sociais.
Preconceito – na entrevista, Regina Sousa garante que os ataques que sofre, frequentemente, nas redes sociais são frutos do preconceito, da misoginia e racismo. Ela se emocionou ao falar dos ataques da deputada federal, Joice Hasselmann que foi parar na justiça e também comentou o episódio de ser chamada de “tia do café” por Danilo Gentili.
A vice-governadora avalia o governo Bolsonaro e manda mensagem aos piauienses.
Assista entrevista completa aqui:
Fonte cidadeverde.com