sexta-feira, 3 de maio de 2024

Alan Brandão diz que R$ 1,6 mi apreendido não é ilegal: "fruto do trabalho"

 O valor de mais de R$ 1,6 milhão foi aprendido pela Polícia Federal, em operação contra desvio de recursos públicos.

Vereador Alan Brandão (Foto: TV Clube)

O vereador Alan Brandão (PRD) se pronunciou sobre a apreensão de mais de R$ 1,6 milhão, durante a operação Conectados, em Teresina, no Piauí. A diligência foi deflagrada pela Polícia Federal, na terça-feira (30), contra o desvio de recursos públicos. O montante em espécie foi encontrado no escritório do político.

O vereador contou à TV Clube que o dinheiro é resultado de 10 anos de trabalho, patrimônio de sua família, e estava guardado no escritório.

“O dinheiro não foi encontrado porque não estava escondido. O dinheiro estava à guarda do empresário Alan Brandão, dentro do escritório, na minha sala. Esse dinheiro é fruto do meu trabalho ao longo dos dez anos, patrimônio meu e da minha família”, inicia.

Brandão ressaltou ainda que o dinheiro foi adquirido de forma lícita e todas as informações foram declaradas à Receita Federal.  “Dinheiro lícito, diga-se de passagem, todos os meus bens, todas as minhas informações são declaradas à Receita Federal”, pondera.

De acordo com o parlamentar, toda sua equipe está tranquila quanto as diligências e à disposição para esclarecer as dúvidas da Justiça. “Nós estamos, como eu falei, muito tranquilo, muito firme, seguro e à disposição da Justiça; inclusive, vamos estar fazendo a parte da defesa do processo em si, como também já a restituição do valor que fora encontrado”, finaliza.

Entenda o caso

Operação Conectados (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal investiga o envolvimento de Alan Brandão, em um esquema que desviava recursos públicos federais no Piauí, em áreas da à saúde, educação e assistência social.

A investigação apontou indícios de fraude e direcionamento das contratações em benefício de uma empresa, recentemente formada na capital. O empreendimento já foi vencedor de disputas públicas em vários municípios piauienses. A PF aponta ainda a participação de um servidor público atuante na Prefeitura de Oeiras.

fonte portalclubenews.com