Os dois policiais civis faziam diligências no bairro Nova Teresina quando foram alvos do atentado
A Secretaria de Segurança do Piauí divulgou na tarde desta quarta-feira (03), a identidade dos foragidos da operação deflagrada pela 3ª Delegacia Seccional, na zona Norte de Teresina, para prender suspeitos de envolvimento no atentado contra dois policiais civis que faziam diligências no bairro Nova Teresina, no último dia 25 de junho.
Tratam-se de Francisco de Assis de Sousa Soares, vulgo “Rei do Nordeste” e Francisco Pablo de Sousa Viana, vulgo “Rei do Crime”. De acordo com o delegado Thiago Silva, titular da 3ª Delegacia Seccional, os criminosos envolvidos foram identificados.
"Hoje está sendo deflagrado a operação aqui na região da Santa Maria e estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e prisão, até o momento, de três dos envolvidos na ocorrência", completa.
Na situação, a equipe estava em rondas pela região quando foi abordada por dois homens que efetuaram um disparo de arma de fogo que quebrou um dos vidros do veículo. Os agentes reagiram, porém não atingiram os indivíduos. Com a ação criminosa, diversas viaturas das forças de segurança do estado e um helicóptero realizaram buscas na área.
A operação teve como objetivo dar cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão na zona Norte de Teresina. Os alvos são suspeitos de envolvimento no atentado contra dois policiais. A ação conta ainda com o apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Diretoria de Polícia Metropolitana, do Departamento de Roubo e Furto de Veículos - DRFV, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Diretoria de Inteligência, da 11ª e 4ª Delegacia da Polícia Civil e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp).
Fonte: Portal A10+