Líder comunitário é executado com cinco tiros na Vila Palitolândia
Antônio Pacífico era ex-PM e estava em um comércio quando foi alvejado.
O líder comunitário e ex-soldado da Polícia Militar, Antônio Pacífico de Oliveira, 56 anos, foi morto na noite de ontem (24) por volta das 19 horas na na Vila Joana Isabel, rua Padre Cicero, a duas ruas do posto da PRF, na zona sul de Teresina.
Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
Segundo o delegado Francisco Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídios, Antônio Pacífico estava na Rua Padre Cícero acompanhado da esposa e de um vizinho quando um indivíduo a pé se aproximou e disparou contra ele, a mulher correu para um lado e ele foi para dentro do comércio, onde acabou de ser morto com cinco disparos.
Segundo o filho de Antonio, foram pelo menos cinco disparos. "Foi um crime premeditado. Não houve anúncio de assalto. Ele foi executado. Segundo informações de outros policiais, a vítima teve envolvimento com drogas e outros crimes no passado, tinha problemas com vizinhos e participava de invasões de terra. Já estamos investigando e esse crime será elucidado", acrescenta o delegado Bareta.
Local onde o crime aconteceu
Um familiar de Antonio informou ao Cidadeverde.com que o comerciante passou o domingo em Monsenhor Gil e ao voltar, percebeu que estava ocorrendo um tiroteio na vila, por volta das 14h.
Antonio Pacífico de Oliveira
"Ele já foi policial e foi ver o que estava acontecendo. Quando chegou lá, a polícia já estava. Ele conversou com os PMs e foi embora. Acho que os malas pensaram que foi ele quem denunciou e vieram se vingar. Mas não foi ele", descreve o parente que negou que a vítima tivesse qualquer envolvimento com crimes.
fonte cidadeverde.com