Sine Piauí faz seleções para contratar mais 110 trabalhadores
A partir desta terça-feira (26), a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) através do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SinePiauí), realizará seleções nas áreas de construção civil, comércio e indústria. Ao todo, 111 vagas de emprego estão sendo ofertadas em Teresina e na cidade de Timon – MA.
Amanhã, tem início às 8h, no auditório do SinePiauí Centro, o processo seletivo de 93 pessoas. As vagas são para Engenheiro Civil (01), Gesseiro – Forro PVC (15), Pedreiro (15), Eletricista (15), Bombeiro Hidráulico (15), Carpinteiro (12) e Pintor de Obras (20). Os selecionados atuarão na capital.
Na quarta-feira (27), a seleção será para a contratação de 3 vendedores externos que irão trabalhar em Timon. Os interessados também deverão comparecer às 8h no auditório da unidade central. Já, na quinta-feira (28), o SinePiauí oferta 14 vagas na área de construção civil para atuar em Teresina e a seleção acontece a partir das 7:30h.
No dia 28, as vagas de emprego são para Pintor de Obras (3), Pedreiro (3), Servente de Obras (3), Jardineiro (2), Carpinteiro (1) e Mestre de Obras (1). Haverá ainda, de 03 a 05 de dezembro, às 8h, uma seleção para contratar 3 Operadores de Caldeira. Os trabalhadores também atuarão em Teresina e para concorrer as vagas, devem possuir Ensino Médio completo e experiência de no mínimo 6 meses comprovada na Carteira de Trabalho.
Em todas as seleções, os concorrentes devem estar com a carta de encaminhamento em mãos e, portanto, cadastrados no Sistema Mais Emprego. O cadastro é feito via internet e a carta precisa ser solicitada no setor de psicologia de uma das unidades SinePiauí. “Após o pedido, a carta é imediatamente elaborada e o trabalhador sai com ela no mesmo dia, tendo que retornar apenas no dia da seleção”, explica o Gerente de Intermediação, Felipe Steremberg.
No processo seletivo, os candidatos assistem a uma palestra de reconhecimento da empresa, na qual são repassadas informações sobre salário, benefícios e plano de carreira. Após a 1ª etapa, os trabalhadores que ainda possuírem interesse na vaga, participam da entrevista com o representante da empresa contratante e, por vezes, de um teste seletivo.
fonte cidadeverde.com