Luciano Nunes: PSDB entregou cargos e partidos podem apoiar Sílvio
O deputado estadual Luciano Nunes, ex-presidente do diretório do PSDB no Piauí, afirmou, em entrevista ao telejornal Notícia da Manhã desta terça-feira (3), que a legenda só trabalha agora com a pré-candidatura do ex-prefeito Sílvio Mendes ao governo do Estado. O parlamentar ressaltou que os tucanos entregaram os cargos na administração do governador Zé Filho (PMDB) e agora buscam apoio de outros partidos.
“É preciso fazermos uma retrospectiva dos fatos: em janeiro houve um acordo em torno de uma chapa com Marcelo Castro como pré-candidato a governador; Sílvio Mendes, pré-candidato a vice, e Wilson Martins, pré-candidato a senador. O acordo foi quebrado. O deputado Marcelo Mastro retirou sua pré-candidatura e manifestou sua solidariedade e apoio a Sílvio Mendes. O deputado Marcelo Castro tudo fez para que desse certo”, avaliou.
Nunes diz que o PSDB entregou ontem (2), formalmente, os cargos que possuíam no Governo Zé Filho, entre eles, as secretarias de Cidades (Secid) e de Assistência Social e Cidadania (Sasc). “Isso significa o rompimento com o Governo”, admitiu o tucano.
O deputado afirmou ainda que não há pressa para definir alianças e que a convenção do PSDB deve acontecer apenas no final deste mês. “As coisas aconteceram de forma rápida. Vamos ver como a população está reagindo a tudo o que está acontecendo, chamar lideranças do interior e ouvir o diretório nacional. Vamos dar uma desacelerada. Temos até o dia 30 para decidir e isso (prazo) é uma eternidade. Vamos deixar os ânimos serenarem, tomar a decisão que seja melhor sobretudo para o Piauí. Lamentamos que a população seja o que menos tenha sido alvo de preocupação. Nós queremos saber dos problemas da população e apresentar soluções”, declarou.
“A possibilidade do PSDB trabalha é a pré-candidatura de Sílvio Mendes. Há sinalizações de partidos que tem deixado a porta aberta. Qualquer outra alternativa só pode ser discutida após ser esgotada essa possibilidade”, finalizou.