sábado, 13 de setembro de 2014

Região do Promorar fica sem energia elétrica por mais de 24 horas


Região do Promorar fica sem energia elétrica por mais de 24 horas

Desabastecimento também atinge escola municipal, cuja diretora levou a merenda escolar das crianças para casa a fim de não estragar

A falta de energia vem causa prejuízos a milhares de moradores da região dos bairros Promorar, Santo Antônio e Vila Santa Cruz, na zona Sul de Teresina. Desde a semana passada, a população vem tendo constantes falhas no abastecimento de energia, que chegam a durar quase 24 horas.
A dona de casa Jaqueline da Conceição, moradora da Rua Marcos Freire, na Vila Santa Clara, afirma ter entrado em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor da Eletrobras- Piauí para sanar o problema, mas não obteve êxito e nem uma resposta convincente.
“A empresa diz que não sabe o motivo da falta de energia. Da última vez que liguei, foi às 3h da manhã de sexta-feira, mas afirmaram que a equipe já estava no local, mas a energia não voltou. Meu celular já está descarregado e agora não temos resposta nenhuma”, relata Jaqueline. Durante a apuração desta matéria, no final da manhã de ontem (12), já se passavam mais de 12 horas sem o abastecimento de energia elétrica na região.
Foto: Marcela Pachêco/O Dia

No momento da apuração desta reportagem, a região estava sem energia há mais de 12h
Desde a semana passada, a aposentada Albertina Pereira, afirma que são constantes as faltas de energia no Promorar. Essa semana, desde terça-feira (15), ela afirma que o problema vem persistindo e se agravando.
“Quando volta a energia, a gente fica feliz, pensando que vai durar muito tempo, mas logo logo acaba de novo. O calor é insuportável e ninguém bebe mais água gelada por aqui. O estranho é que em algumas casas faltam, mas em outras das mesma rua, quase que ao lado da minha, não faltam”, disse Albertina.
Os moradores da Rua Victor Andrade de Aguiar, no bairro Santo Antônio, também estão prejudicados com a falta de energia. Dormir a noite com o ventilador ligado, o mínimo de conforto que muitos têm para escapar do forte calor típico desta época do ano, chega a prejudicar, sobretudo, os que sofrem de alguns problemas de saúde.
“É um desrespeito grande que a Eletrobras tem para com os moradores. Como tenho gastrite nervosa tive noites nada boas de terça para quarta-feira e de quarta- feira para quinta-feira desta semana”, relata Martins Pereira da Silva. 

fonte portal o dia