Juíza seca pneus de carro de desembargador e pode responder a processo
Magistrada se irritou por causa de uma vaga no estacionamento do Fórum.
Foi marcado para a próxima segunda-feira (23) a sessão extraordinária que vai avaliar o pedido de providências feito pelo desembargador Fernando Lopes e Silva Neto contra a juíza da 1ª Vara de Família de Teresina, Zilnéia Gomes Barbosa Rocha. A informação foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça do último dia 17, na pauta da sessão administrativa.
A magistrada ficou irritada e secou os quatro pneus do carro utilizado pelo desembargador. A discussão começou por causa de uma vaga de estacionamento no prédio do Fórum Civil e Criminal, costumeiramente utilizada pela juíza Zilnéia. O veículo é institucional e pertence ao Tribunal de Justiça.
Segundo informações apuradas pelo Portal, a vaga não seria exclusivamente da magistrada, e passou a ser utilizada pelo desembargador depois que o gabinete dele foi transferido temporariamente para o Fórum, enquanto a outra sala, no prédio do TJ, passava por reforma.
Na segunda-feira, o Corregedor Geral de Justiça, Sebastião Martins levará o pedido de providência para ser apreciado pelo Pleno, formado por 19 desembargadores. Caso a abertura do processo seja deferida, a juíza Zilnéia vai responder pelo seu ato. O Processo Administrativo Disciplinar pode ter como consequência uma simples advertência até a aposentadoria compulsória, em casos mais extremos.