Rebeliões
Sejus lança grupo de intervenção prisional nesta segunda-feira
O Grupo de Intervenção Prisional do Piauí atuará na prevenção e contenção de distúrbios na unidade.
A Secretaria de Justiça do Estado instalará oficialmente o Grupo de Intervenção Prisional do Piauí em solenidade nesta segunda-feira (11), na Casa de Custódia de Teresina. O grupo atuará na prevenção e contenção de distúrbios na unidade, além de dar suporte a outros presídios do Piauí.
O Grupo de Intervenção Prisional contará com dez agentes penitenciários especializados em operações especiais e coordenadores por equipe treinada pela Diretoria Penitenciária de Operações Especiais da Secretaria Nacional de Segurança Pública (DPOE). A função do Grupo é preservar a ordem e manter a disciplina nos estabelecimentos penais, evitando e minimizando conflitos como motins e rebeliões, de forma eficiência e eficaz, usando técnicas e táticas especiais de intervenção nos presídios.
Imagem: Lucas Dias/GP1Casa de Custódia
O evento também marca a posse da nova diretoria da Casa de Custódia, que será comandada pelo tenente da Polícia Militar, Jean Carlo Bezerra, além da entrega do novo fardamento do Comando de Operações Prisionais.O Grupo de Intervenção Prisional contará com dez agentes penitenciários especializados em operações especiais e coordenadores por equipe treinada pela Diretoria Penitenciária de Operações Especiais da Secretaria Nacional de Segurança Pública (DPOE). A função do Grupo é preservar a ordem e manter a disciplina nos estabelecimentos penais, evitando e minimizando conflitos como motins e rebeliões, de forma eficiência e eficaz, usando técnicas e táticas especiais de intervenção nos presídios.