segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Secretário pede mais equipamentos para combater os incêndios no Piauí

Secretário pede mais equipamentos para combater os incêndios no Piauí

O secretário de Segurança Fábio Abreu já solicitou ao Governo do Estado e à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o apoio para aquisição de novos equipamentos de combate a incêndios, no Piauí.
Além do apoio com carros-pipa, Abreu articula aquisição das chamadas mochilas anti-incêndio (bomba costal), e batedores, que auxiliaria no trabalho de voluntários da defesa civil. O Estado quer ainda adquirir mais kits para picapes, que conseguem ter acesso a áreas onde as viaturas maiores não chegam.
O principal reforço no combate às chamas tem sido uso de aeronaves. Uma delas (helicóptero) foi cedida pelo governo do Ceará. A outra é locada, e despeja até 3 mil litros de água.
abreu_fabio.png
Hoje a Secretaria de Segurança transferiu seu gabinete para ao Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, mais próximo dos pontos críticos de incêndio, onde ainda há focos persistentes. Uma força tarefa foi montada para o planejamento de ações, reunindo Semar, Defesa Civil, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e o Exército.
Atualmente os trabalhos estão concentrados na região de José de Freitas e ainda em Altos e União.

fonte 180graus.com