Polícia divulga retrato falado do envolvido no sequestro de funcionária do BB
As vítimas darão mais detalhes para a criação das representações faciais dos outros criminosos
A Polícia Civil divulgou o retrato falado de um dos criminosos que sequestrou uma funcionária do Banco do Brasil juntamente com membros da família da vítima, nesta terça-feira (14). A imagem do sequestrador foi feita a partir do depoimento das vítimas. Os outros dois criminosos envolvidos na ação também deverão ser caracterizados.
Segundo o delegado geral, Riedel Batista, há a suspeita de participação de mais pessoas no crime. “Acreditamos que tenham mais pessoas. Existe o elemento que deu fuga e os que fizeram o levantamento da casa da vítima. Geralmente, esses criminosos têm experiência em roubo a bancos. Os que mostraram o rosto possivelmente são de fora e os que estavam na parte de fazer a cobertura talvez sejam daqui do Piauí”, afirmou o delegado.
Um veículo foi encontrado nesta quinta-feira (16) e a polícia investiga se os criminosos o utilizaram para a realização do crime. “A equipe do Greco junto com a Polícia Militar identificou um veículo perto da Ceapi . Ele foi periciado e constatou-se que foi roubado e estava com placa clonada. Possivelmente o veículo seja dos elementos que praticaram o sequestro”, destacou.
O Banco do Brasil não divulgou o valor roubado na ação, mas auditores estão trabalhando para contabilizar a quantia levada pelos sequestradores e assaltantes.
Entenda o caso
Uma tesoureira do Banco do Brasil de Teresina foi vítima de um sequestro relâmpago na noite desta terça-feira (14). A ação dos bandidos aconteceu quando a vítima chegava a sua residência. Segundo informações da polícia, a mulher, seu namorado e filhos foram feitos reféns durante a ação e só foram liberados na manhã do dia (15).
Segundo o coronel Paulo de Tarso, responsável pela região Sul de Teresina, os bandidos permaneceram na residência durante a madrugada e está manhã foram até a agência na qual a tesoureira é responsável, próximo a Ceapi.