segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Wellington Dias trata de subconcessão da Agespisa no TCE

Wellington Dias trata de subconcessão da Agespisa no TCE

Para o governador, será necessário um investimento de R$ 4,7 bilhões para que, em 10 anos, o fornecimento de água seja universalizado.

Governador no TCE (Foto:Francisco Leal)

O governador Wellington Dias reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (20), com o presidente do Tribunal, Olavo Rebelo e todos os conselheiros no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para tratar sobre a subconcessão da Agespisa. Por recomendação do TCE, a licitação dos serviços de abastecimento de água, esgoto e saneamento teve o seu andamento suspenso.
Segundo Wellington, o sistema de esgotamento precisa de investimentos. “Não é só Teresina, temos que cuidar de todo o estado. Esse é um processo integrado, com três níveis. O primeiro contempla as cidades maiores, outro as cidades médias e ainda um para as cidades e comunidades menores”, pontuou o chefe do executivo.
Para o governador, será necessário um investimento de R$ 4,7 bilhões para que, em 10 anos, o fornecimento de água seja universalizado. “Isso só é possível por meio de Parceria Público Privada. Não temos outra alternativa, nem pelo estado, nem empréstimos ou pelo Governo Federal. Estamos tocando uma carteira de obras que estava em andamento e adiante serão feitas a partir dessa modelagem”, disse.
Wellington Dias pediu agilidade no processo. “Respeitaremos qualquer resultado do TCE, mas faço um apelo e acredito que darão agilidade, claro que respeitando o tempo dos procedimentos e dentro da legalidade, para que assim tenhamos menos riscos para o sistema e melhores condições para garantir os investimentos em obras para levar água e saneamento à população”, finalizou.

fonte http://www.piaui.pi.gov.br