segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Engenheiro agredido em festa do PT faz exame de corpo de delito. Surge nova versão

Engenheiro agredido em festa do PT faz exame de corpo de delito. Surge nova versão

Herbert Matos teria tentado jogar uma garrafa contra Lula, mas foi impedido pelos seguranças que o espancaram

“O Crea-PI condena toda e qualquer forma de violência, e acredita que o diálogo, a pluralidade de pensamentos e a liberdade de expressão, respeitando os princípios constitucionais, são elementos fundamentais para o fortalecimento da democracia e o desenvolvimento da nossa sociedade”, é o que diz uma nota divulgada nesta segunda-feira (04) pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí sobre as agressões sofridas pelo engenheiro Herbert dos Santos Matos Júnior.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Herbert Matos estava em um evento em homenagem ao ex-presidente Lula, no clube da Caixa Econômica, quando foi agredido depois de se manifestar contra o político. “Eu estive com o Herbert e pelo que ele me disse, ele estava falando mal do Lula, quando uns cinco seguranças começaram a bater nele. Ele teve que ser levado para a UTI de um hospital daqui de Teresina”, conta o engenheiro Paulo Roberto, presidente do Crea-PI.
Paulo Roberto afirma que além de vários hematomas, Herbert Matos sofreu cortes profundos na região da face. Ele teve que receber 12 pontos no lado direito e quatro no lado esquerdo do rosto.
“Ontem [03] de manhã ele foi encaminhado para o apartamento do hospital e hoje recebeu alta médica. Eu fui com o filho dele até o 12º Distrito Policial registrar o Boletim de Ocorrências, por que ele não está nem conseguindo caminhar. Hoje a tarde ele já vai fazer o exame de corpo de delito”, afirma o presidente do Crea-PI.
O engenheiro explica que ainda não há informações sobre quem havia contratado os agressores, mas que a assessoria jurídica do Crea está à disposição de Herbert Matos. 
Portal AZ tentou entrar em contato com alguém  do Diretório Regional do PT para comentar sobre o caso, mas não obteve êxito. 

Confira a nota do Crea-PI:

NOTA
"O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí e as entidades de classe da engenharia repudiam as agressões sofridas pelo engenheiro e conselheiro deste Regional, Herbert dos Santos Matos Júnior, durante ato político no último fim de semana, em Teresina, ao tempo em que reafirma sua confiança nas instituições de segurança pública para uma célere investigação sobre o ocorrido. O Crea-PI disponibilizará sua assessoria jurídica ao conselheiro, e se empenhará para que tudo seja esclarecido e os responsáveis pela agressão penalizados.
  
 O Crea-PI e as entidades abaixo relacionadas condenam toda e qualquer forma de violência, e acredita que o diálogo, a pluralidade de pensamentos e a liberdade de expressão, respeitando os princípios constitucionais, são elementos fundamentais para o fortalecimento da democracia e o desenvolvimento da nossa sociedade.

Assinam esta nota:
Sindicato dos Engenheiros do Estado do Piauí (Senge-PI)
Clube de Engenharia do Piauí (Cepi)
Associação Brasileira do Engenheiros Civis (Abenc-PI)
Associação Profissional dos Geólogos do Piauí (Agepi)
Associação Profissional dos Engenheiros de Picos (Aspenp)
Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape-PI)"

Nova versão

Surgiram versões de que o engenheiro Herbert Matos teria se aproximado de Lula, chamando o ex-presidente para tirar uma foto. Quando Lula aproximou-se, Herbert passou a agredi-lo verbalmente, chamando-o de ladrão.
Em um momento, o engenheiro teria tentado jogar uma garrafa contra Lula, mas foi impedido pelos seguranças que o espancaram. Herbert teria sido levado para uma sala e violenamente agredido. Logo em seguida, foi jogado numa calçada.

APCEF se posiciona

A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Piauí (APCEF-PI) também divulgou uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (04) sobre o caso, afirmando que a responsabilidade do evento estava sob total responsabilidade do contratante. Confira:
NOTA
A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Piauí - APCEF/PI vem através desta, tornar público que, referente ao incidente ocorrido no último dia 2 de setembro, durante visita do ex presidente Lula em Teresina, a diretoria esclarece:
1. O Clube da APCEF, como qualquer outro, no uso de suas atribuições, foi locado pela empresa contratante e teve todas as taxas pagas para realização de um evento particular ( privado), que foi o jantar oferecido pelo partido dos trabalhadores, ao ex presidente.
Ressaltamos que, a responsabilidade do evento, tais como taxa de acesso, ingressos, seguranças, operacionalização e logística do evento é de total RESPONSABILIDADE DO CONTRATANTE.
Diante do exposto, a APCEF/PI repudia todo e qualquer ato de violência, seja dentro ou fora das dependências do clube e se solidariza com o engenheiro Herbet Matos, empregado da caixa, que segundo os noticiários locais sofreu violência física ao externar suas ideologias políticas contrárias ao partido.
Sem mais para o momento, a APCEF/PI frisa seu compromisso com os seus associados e reafirma seu papel na sociedade piauiense.
MARIA DA GLÓRIA ARAÚJO SILVA
PRESIDENTE DA APCEF - PI
fonte www.portalaz.com.br