Decretada prisão preventiva de acusado de matar pai de juiz em Teresina
Mateus Mendes da Silva, de 18 anos, mora na região da Vila Tirandentes, mas foi preso na cidade de Nazária
O juiz Arilton Rosal Falcão Júnior decretou a prisão preventiva de Mateus Mendes da Silva acusado de matar o aposentado Severino Lima da Silva, pai do juiz federal do estado do Maranhão, José Valterson Lima.
O crime aconteceu no dia 18 de setembro, no bairro Bela Vista I, zona sul de Teresina. O idoso de 77 anos estava sentado na porta de casa, com a esposa, quando foi vítima de um latrocínio. Severino Lima era evangélico e gostava de tocar flauta. Quando os bandidos anunciaram o assalto, perceberam o objeto (flauta) na mão do idoso e confundiram com uma arma de fogo, efetuando em seguida um disparo no peito da vítima.
Severino Lima chegou a ser socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.
Desde o dia do crime, a Delegacia de Homicídios deu início às diligências e prendeu no dia 25 de setembro Mateus Mendes da Silva, de 18 anos. Ele mora na região da Vila Tirandentes, mas foi preso na cidade de Nazária. O suspeito estava escondido na casa de familiares.