PMPI prende acusados de transportar cerca de 300 quilos de cocaína após pouso forçado em Barreiras
Na última sexta-feira, 26, a equipe da Polícia Militar do Piauí do 7º BPM (Corrente-PI), comandada pelo Major Hortêncio e auxiliada pelos Cabos Carlos Sousa, Ferreira, Sirino, Gláucio e pelos Soldados Wallace, Pollyana, Matias e Freitas prenderam dois indivíduos em Barreiras-PI que transportavam cocaína prensada em avião de Altamira-PA para o Maranhão.
Nagir Brito de Aquino, funcionário do Ministério da Agricultura e piloto da aeronave de prefixo T210M, marca PR-HSP, e Ângelo Augusto Ribeiro Boechat Lopes transportavam a cocaína do Estado do Pará para o Maranhão. Segundo relatos, com o tempo nublado a aeronave saiu da rota do GPS ficando sem combustível. Para diminuir o peso do avião fizeram um pouso forçado próximo à cidade de Barreiras no Piauí e deixaram 6 (seis) volumes da droga escondido na mata e tentaram seguir vôo, verificando que o avião continuava pesado começaram a jogar o restante de volumes na mata.
Ao fazerem outro pouso forçado e procurarem combustível na cidade, populares acionaram a Polícia Militar que realizou a prisão dos dois acusados e apreenderam o avião e os 6 (seis) volumes deixados na mata. Após diligências realizadas até o dia seguinte foram localizados mais 3 (três) volumes com 30 tabletes em cada, totalizando cerca de 300 quilos da droga apreendida. Com eles foram encontrados também a quantia de R$ 1.531,00 (um mil e quinhentos e trinta e um reais) radiocomunicadores, táblet, celulares e mapas.