segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Aluno da rede pública é aprovado em primeiro lugar para Medicina na UFPI

Aluno da rede pública é aprovado em primeiro lugar para Medicina na UFPI

Matheus Cipriano estudou na Unidade Escolar Monsenhor Uchôa, no interior do Piauí

O aluno da rede pública estadual, Matheus Cipriano, foi aprovado em 1º lugar para o curso de Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Parnaíba. Ele estudou o ensino médio na Unidade Escolar Monsenhor Uchôa, localizada no município de Itaueira.
Estudante aprovado em Medicina, Matheus Cipriano  (Foto: Reprodução)
Estudante aprovado em Medicina, Matheus Cipriano (Foto: Reprodução)
Matheus Cipriano passou na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017, disponibilizada na manhã desta segunda-feira (29).
Outros estudantes da rede pública de ensino também foram aprovados, como por exemplo, Mateus Diniz que conquistou o 1º lugar em Estatística na UFPI; Raíssa Andressa, 2º lugar em Administração na Uespi e, João Victor, o 5º lugar em Jornalismo na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
"Temos uma grande preocupação em preparar bem os nossos alunos para o Enem. Promovemos aulas de reforço, revisões extras de conteúdo no contraturno escolar, contamos com o apoio da excelente equipe de professores, incentivamos a participação de todos eles nas revisões do Pré-Enem Seduc e, hoje, estamos muito felizes por colher os frutos de todo esse trabalho", comemora Rejane Lopes, diretora da escola Felismino Freitas.
Professores e alunos do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) José Narciso, do município Piripiri, também comemoram a aprovação de Letícia Oliveira, que conquistou o 3º lugar em psicologia na UFPI. 
"Pensamos e executamos inúmeras ações durante todo o ano para ajudar nossos estudantes que prestariam o Enem. Quero parabenizar e agradecer a todos, pois fizemos um esforço conjunto entre gestores e professores que estão nas escolas e a equipe técnica da Seduc. Mas o nosso reconhecimento especial está voltado para os estudantes, porque sem o seu esforço, dedicação e comprometimento, de nada adiantaria o nosso trabalho", comemora a secretária da Educação, Rejane Dias.
A Seduc está fazendo o levantamento de quantos alunos foram aprovados, ao todo, na primeira chamada do Enem. "Agora vamos aguardar mais resultados positivos desse Enem 2017 e continuar as ações da Seduc para o exame de 2018", completa Rejane Dias.
Piauienses nota mil 
A piauienses ‘nota mil’ na redação do Enem 2017, Isabella Castelo Branco foi aprovada para o curso de Medicina, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). 
A jovem, também de 17 anos, Yasmin Lima, que também tirou nota mil na prova de redação do Enem, queria cursar Medicina na Universidade Federal do Piauí, em Teresina, mas sua pontuação só deu para o curso de Medicina na Universidade em Recife e, por isso, a estudante preferiu aguardar o Enem deste ano.

fonte www.portalaz.com.br