segunda-feira, 6 de maio de 2019

Sistema de Busca Integrada de Dados (BID) é apresentado a Procuradores de Justiça e Assessores

Sistema de Busca Integrada de Dados (BID) é apresentado a Procuradores de Justiça e Assessores

promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro; o técnico Ministerial e chefe da Divisão de Banco de Dados do MPPI, Rafael Cardoso e o coordenador do Núcleo de TI do GAECO, Tiago Araújo durante apresentação

Promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro, à direita; juntamente do chefe da Divisão de Banco de Dados do MPPI, Rafael Cardoso, ao centro; e do coordenador do Núcleo de TI do GAECO, Tiago Araújo, à esquerda)
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (06), na sede Leste do MPPI, a apresentação do Sistema de Busca Integrada de Dados (BID) aos Procuradores de Justiça e Assessores. Com o BID, os membros podem realizar pesquisas em bancos de dados conveniados com o Ministério Público do Piauí.
A palestra versou sobre o BID, sua funcionalidade, avanços para investigações e componentes técnicos do Sistema. “A finalidade é de agilizar cada vez mais os processos que os Procuradores atuam, na medida que o sistema facilita a busca integrada de dados de pessoas físicas e jurídica e veículos, trazendo todas essas informações de forma imediata”, explica o promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro, coordenador do CAOCRIM e membro do GAECO.
Procuradores e Assessores observam palestra
Procuradores e Assessores observam palestra
(Procuradores e Assessores durante palestra)
O BID é um projeto institucional criado e coordenado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, e que tem por finalidade dar celeridade a procedimentos de investigação ou processual, cumprimento célere a requisições ministeriais, automatizar buscas a informações essenciais a atividade do Ministério Público.
“Esse é um sistema fabuloso porque vai propiciar uma busca de todas as informações necessárias para subsidiar os processos. Com esse avanço tecnológico o acesso a determinadas informações será rápido, e com isso o Ministério Público terá condições de prestar um serviço mais efetivo a sociedade”, comenta a coordenadora do CEAF, a Procuradora de Justiça Terezinha Marques.
Palestrantes recebem certificado de apresentação.
(Palestrantes recebem certificado de participação do CEAF). 
A apresentação foi realizada pelo promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro; o técnico Ministerial e chefe da Divisão de Banco de Dados do MPPI, Rafael Cardoso e o coordenador do Núcleo de TI do GAECO, Tiago Araújo. Além dos Procuradores, também estiveram presentes servidores.

fonte /www.mppi.mp.br

Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI