Segundo o advogado da menor, Marcos Vinícius, a jovem o relatou que foi estuprada por Eumar e vinha sofrendo ameaças de morte, o que motivou ela a ir até a residência da vítima e cometer a infração. Ela confessou o crime.
Ainda conforme a defesa, a menor afirmou que a arma utilizada na ação pertencia à vítima e que ela havia marcado um encontro na residência de Eumar Gomes Gaudino, que ficou a esperando na calçada quando ela chegou e efetuou os disparos pelas costas da vítima.
A menor confessou ainda que tentou matar Eumar no dia 13 de dezembro, em Juazeiro do Piauí. Na ocasião, ele foi atingido com três tiros e conseguiu sobreviver.
Ela foi liberada após prestar depoimento na polícia.
O crime
Eumar Gomes foi assassinado a tiros na noite dessa segunda-feira (28/12), em sua residência, no bairro Piçarra, em Castelo do Piauí. Após a infração, a suspeita fugiu em uma motocicleta na PI-115, no sentido a São Miguel do Tapuio.
A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Nilo Lima, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar realizou diligências mas não localizou a suspeita.