Apresentador e político foi condenado em queixa-crime movida pelo jornalista Arimatéia Azevedo após publicações em rede social e página de notícias
Em "nota de esclarecimento" o apresentador de TV e político Silas Freire disse que recebeu com "muita estranheza" a sentença que o condenou pela prática de crimes de calúnia contra o jornalista Arimatéia Azevedo.
Sustentou ainda que seus advogados já estão recorrendo.
O advogado Lúcio Tadeu acresceu que até esta quinta-feira (7) será protocolada a apelação. "Acreditamos muito na reversão, inclusive levando em conta a própria sentença", disse.
VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA
Nota de esclarecimento
Em referência a matéria vinculada no Portal 180 Graus, nesta quarta-feira (06), o apresentador Silas Freire vem a público esclarecer que os advogados já estão recorrendo da decisão judicial [na verdade, sentença].
A decisão foi recebida com muita estranheza, pois o apresentador foi atacado com diversas calúnias e difamações pelo querelante.
Caso em última instância a sentença seja confirmada, o apresentador se responsabilizará com suas obrigações diante dos fatos e prestará o serviço social que foi estabelecido, como já faz continuamente em várias instituições de caridade.
Reafirmamos com clareza e transparência com a população, a certeza que o apresentador Silas Freire foi vítima de diversos ataques cometidos pelo Arimatéia Azevedo, que se encontra atualmente, cumprindo uma prisão domiciliar pelo os crimes de estelionato, falsificação de documentos e extorsão por meio do jornalismo.
O jornalista Silas Freire se coloca à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.
Att. Silas Freire.
fonte 180graus.com