O Tribunal Regional Eleitoral indeferiu a candidatura de Gessy Lima ao governo do estado do Piauí e de toda a chapa do PSC para eleição deste ano.
O julgamento aconteceu na tarde desta segunda-feira (12). A decisão foi unânime e proferida pelo desembargador José James Gomes Pereira. “O Tribunal por unanimidade julga procedente as ações de impugnações de registro de candidatura para indeferir o pedido de habilitação da coligação ‘O Piauí tem esperança’ para concorrer às eleições gerais de 2022 ao cargo de governador, vice-governador, senador, primeiro e segundo suplente. Indeferir o presente pedido de habilitação do Partido Social Cristão para concorrer às eleições gerais de 2022 ao cargo de deputado federal”, disse. A candidata pode recorrer da decisão.
Gessy enfrentava denúncias de fraude no processo de convenção. As acusações apontam que não foi publicado edital de convocação dos filiados para convenção partidária dentro do prazo estabelecido pelo partido.
Para o relator, juiz Charlles Max, “não há comprovação de que todas as notificações foram recebidas dentro do prazo. Também há matérias jornalísticas que apontam manifestação expressa da presidente do partido no dia 29 de julho de 2022, afirmando que não havia definido data e local da convenção partidária, a sete dias do prazo final para realização da convenção. Apenas em 1º de agosto começaram a ser veiculadas nas redes sociais".
fonte www.portalr10.com