Um médico plantonista foi afastado do Hospital Estadual João Luís de Moraes, em Demerval Lobão (a 48 km de Teresina), após discutir com pacientes e ameaçar parar o atendimento na tarde desta quinta-feira (27). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o profissional se irrita e grita com pacientes na sala de espera da unidade.
“Se frescar, eu não atendo mais ninguém. Eu só vou atender urgência e emergência a partir de agora. E se desrespeitar alguém daqui, eu também só atendo urgência e emergência", diz o médico.
Ao ser questionado por uma paciente sobre a demora, o profissional diz que pacientes com febre e dor devem buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Febre e dor no corpo é UBS. Se não funciona, não é problema meu. Não tenho nada a ver”, completou o médico.
As imagens repercutiram nas redes sociais na tarde desta quinta-feira.
O afastamento do médico foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), através de nota:
A Direção do Hospital Estadual João Luis de Moraes esclarece que assim que tomou conhecimento do fato, afastou o plantonista que aparece nas imagens que circulam nas redes sociais.
O Hospital se solidariza com os pacientes que presenciaram o ocorrido e informa que as providências cabíveis já foram tomadas.
A direção ressalta ainda que o hospital preza pelo bom atendimento dos seus pacientes e que promove reuniões periódicas sobre humanização e profissionalismo na abordagem aos usuários da unidade hospitalar, e que o episódio trata-se de ocasião pontual.
O médico Jelson Rui Lima não foi localizado pelo Cidadeverde.com para comentar a situação. O espaço permanece aberto para os devidos esclarecimentos.
fonte cidadeverde.com