Foto: Divulgação
RESUMO
Crime de homicídio: Cidade de Alto Longá (PI);
Data: 22.04.2023, por volta de 02:30 da madrugada;
Vítima: João Victor de Morais Soares;
Acusados: Wallison Fernando de Freitas, Andrade, vulgo Pitoco; Leonardo Oliveira Moura e Wagner de Jesus, vulgo Kuririn;
Acusação: Wallison e Wagner seguraram a vítima, enquanto Leonardo desferiu as facadas.
Presos: Wallison, Leonardo e Wagner
O depoimento de um dos presos, acusado de participação no assassinato do jovem João Victor de Morais Soares, ocorrido na madrugada do dia 22, em Alto Longá (PI), pode levar o ex-vereador e atual vice-prefeito do município, Maciel Marques de Moura Paiva, o Maciel Sindô, 34 anos, a ser incluído no processo e até ser condenado por “crime de homicídio”.
O Em Foco já tinha apurado com populares na cidade, que “o homem da hilux” tinha dado fuga a Leonardo Oliveira Moura, o autor das facadas que tiraram a vida da vítima, mas não citaram nome. O homem seria o vice-prefeito.
ACUSADO CITOU O VICE-PREFEITO EM SEUS DEPOIMENTO
No depoimento de Wallison Fernando de Freitas Andrade, que o Em Foco teve acesso, ele nega participação no crime e acusa apenas Leonardo e o outro preso, Wagner de Jesus; e diz que foi o vice-prefeito Maciel Sindô foi quem favoreceu a fuga Wagner de Jesus. Wallison foi o único preso em flagrante, horas depois do crime. Ele e Wagner teriam segurado a vítima para ser esfaqueada por Leonardo.
DEPOIMENTODE WALLISON
Segundo o depoimento de Wallison, na manhã de sábado (22), por volta das 09:00h, ele se encontrava nas proximidades de sua casa, momento que chegou ao local o Wagner de Jesus, o Kuririn, e na ocasião ouviu um áudio que era reproduzido em viva-voz, do celular de Wagner; No áudio um homem falava e dizia que era para Vagner se ajeitar, que estava passando para pega-lo; Que logo em seguida, chega no local uma hillux, cor branca, conduzida pelo próprio vice-prefeito Maciel Sindô, e leva Wagner e tomam destino ignorado.
MARCIEL É IRMÃO DE CRIAÇÃO DE LEONARDO
O vice-prefeito é primo de sangue, mas irmão de criação de Leonardo Oliveira, o autor das facadas fatais contra a vítima. A suspeita é que a mesma hillux que deu fuga para Vagner, tenha dado para Leonardo. Se a polícia não chegar à conclusão e a justiça julgar, mas os moradores de Alto Longá parecem que já tem esse julgamento concluído.
fonte www.campomaioremfoco.com.br