Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
A vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) afirmou nesta terça-feira (16) ter ficado aliviada com o desembarque do partido da base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). A parlamentar, que elegeu-se pela primeira vez em 2020, esteve no grupo do chefe do Executivo nos últimos dois anos e, agora, inicia o caminho na oposição.
“Vou usar uma frase que o Dr. Pessoa gosta de usar bastante. Ele está 'criando cobra para picá-lo'. O sentimento que tenho hoje é de alívio e em um primeiro momento de gratidão por ter caminhado com ele, tanto que o nosso posicionamento era de ajudar a melhorar a cidade. Mas, hoje o sentimento que estou é de alívio, porque o nosso mandato a gente deve é ao povo de Teresina”, declarou.
O estopim para o rompimento entre o Solidariedade, presidido no Piauí pelo deputado Evaldo Gomes, aconteceu após a exoneração de Ênio Portella da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC). Segundo a parlamentar, a demissão foi uma surpresa.
“Ficamos surpresos com a decisão do prefeito. O Enio fez um exímio trabalho, na questão administrativa sempre correspondeu. De fato, essa decisão do prefeito foi política e acho que Teresina não merece por essa situação agora, política se faz só em 2024 […] A nossa postura se manterá a mesma aqui na Câmara, críticas construtivas e uma oposição de forma responsável”, declarou.
fonte cidadeverde.com