Um crime choca os moradores da rua David Caldas, no Centro de Teresina. No último sábado (29), Antônio Francisco Alves, conhecido como Catita, foi encontrado morto com panos na boca, ferido a pauladas e a golpes de faca. O delegado Jorge Terceiro, do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) investiga o caso.
Foto enviada ao Portal Cidadeverde.com
Segundo relatos dos moradores, seu Catita era um homem tranquilo, que todos gostavam dele, não usava drogas, mas morava em condições de vulnerabilidade, após a morte de seu filho. Sua residência, que fica na rua David Caldas, já foi assaltada várias vezes. Em um dos assaltos, os criminosos chegaram a levar a porta da rua. Ele era um profissional que limpava fogão, geladeira e trabalhava como autônomo e se aposentou.
O Cidadeverde.com apurou que a Polícia já identificou dois homens na cena do crime e que seu Catita foi morto na madrugada de sexta-feira, sendo encontrado morto após 24 horas.
O corpo dele foi localizado após uma vizinha achar estranho ele não aparecer na porta da rua. Quando era vivo, costumava colocar sua cadeira na porta, tomando seu vinho, ficava observando a rua e cumprimentava com gentilezas os transeuntes.
Com a ausência dele e mau cheiro ao redor da casa de seu Catita, foi acionada a Polícia Militar no sábado, que constatou que ele foi morto com sinais de crueldade.
A Polícia teve acesso a um vídeo que mostra um rapaz entrando na casa da vítima por volta das 0h45min. A pessoa fica cerca de 40 minutos dentro da casa de seu Catita. As câmeras mostram alguém saindo com um botijão de gás nas costas. Por volta das 4h30 da madrugada de sexta, o mesmo rapaz volta com outra pessoa e sai levando uma televisão.
Hoje, o Cidadeverde.com obteve a informação que a Polícia levou dois moradores de rua para o DHPP. O delegado Jorge Terceiro colhe depoimentos.
Aguarde mais informações
fonte cidadeverde.com