A Promotoria de Justiça de Luzilândia promoverá audiência pública no dia 26 de outubro (quinta-feira), às 19 h, no auditório da Câmara Municipal da cidade, com o objetivo de viabilizar debates sobre questões relacionadas ao abastecimento de água.
A convocação da audiência é um desdobramento de investigação preliminar instaurada pelo Ministério Público contra a Água e Esgotos do Piauí S. A. (Agespisa), para apuração das causas do constante desabastecimento de água em Luzilândia.
Os trabalhos serão presididos pelo promotor de Justiça Carlos Rogério Beserra da Silva. A audiência será aberta à sociedade. Na oportunidade, serão apresentados esclarecimentos e discutidas as proposições ligadas ao tema, para definição de medidas necessárias à efetiva prestação do serviço.
Além da população em geral, estão convidados a participar os representantes da Prefeitura Municipal de Luzilândia, da Procuradoria-Geral do Município, da Câmara Municipal de Luzilândia, das Secretarias Municipais, do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI), da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Municipal), da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação dos Comerciantes. Já a Água e Esgotos do Piauí S. A. (Agespisa) foi notificada para que compareça um representante.
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI