O promotor Maurício Gomes, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior, acompanhou nessa quinta-feira, 16 de novembro, a visita institucional dos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcello Terto e Silva, e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Carlos Augusto Júnior, à comarca de Campo Maior. O encontro entre as duas autoridades nacionais e os atores do Sistema de Justiça de Campo Maior ocorreu na sede do Fórum Desembargador Manoel Castelo Branco.

A visita foi realizada com o objetivo de ouvir advogados, promotores, magistrados e defensores públicos sobre como aprimorar a atuação dos órgãos do Sistema de Justiça.

Maurício Gomes sugeriu ao conselheiro do CNJ uma modificação no Banco Nacional de Mandados de Prisão, para que na plataforma conste o valor da dívida da pessoa presa por não pagamento de pensão alimentícia. A intenção é possibilitar que na audiência de custódia a pessoa possa quitar a dívida e não ser presa.

O representante do CNJ afirmou que levará a sugestão aos demais integrantes do órgão de cúpula do Judiciário brasileiro.