Por Roberto Araujo
Morreu na tarde desta sexta-feira (10) Flávio Henrique Andrade Pinheiro, de 13 anos. Ele estava internado há uma semana com queimaduras em todo o corpo após a casa onde ele morava ter sido incendiada pelo ex-companheiro da mãe, que a matou a golpes de faca na mesma noite do dia 3 de março, na cidade de Altos.
Segundo a polícia, o crime foi cometido pelo Marcos Fortes. Helioene de Andrade Pereira foi morta com golpes de faca e, em seguida, o suspeito ateou fogo no local. Na casa se encontravam, além do menino, uma mulher de 57 anos e uma idosa de 84 anos. Os três tiveram queimaduras e foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O suspeito do crime tentou tirar a própria vida, mas foi resgatado. Os três ainda seguem hospitalizados na unidade.
Informações dão conta que Marcos Fortes chegou à casa da ex-esposa na noite do sábado e, após uma discussão, ele teria esfaqueado Helioene de Andrade, inclusive com golpes no pescoço. Em seguida, incendiou a residência. O caminhoneiro ainda tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido e levado ao hospital. Os dois estavam separados há cerca de um mês.
A Justiça decretou a prisão preventiva de Marcos Fortes de Sousa pelo crime de feminicídio e por atear fogo na casa onde estavam o Flávio Henrique, a irmã e a mãe de Helioene.
De acordo com informações do delegado André Moreno, foi pedida a prisão preventiva do suspeito, que só poderá ser efetivada após alta hospitalar. De acordo com ele, as investigações ainda estão em andamento.
Foto: Reprodução