sexta-feira, 7 de junho de 2024

DHPP prende mais um suspeito na morte de empresário em Teresina

 Foto: Arquivo/ Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues e Tiago Melo (da TV Cidade Verde)

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu nesta sexta-feira (7) mais uma pessoa envolvida na morte do empresário Antônio Francisco do Santos Sousa, de 50 anos, que foi encontrado morto sem roupas e com várias perfurações pelo corpo no dia 1º de maio deste ano na zona Rural da capital. Quatro pessoas já estão presas pelo caso e uma quinta foi ouvida pela polícia.

O preso é conhecido como Jadeílson, tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e estava sendo procurado por participação no assassinato. Ele já prestou depoimento no inquérito, que é comandado pelo delegado Divanilson Sena.

A TV Cidade Verde apurou que ele confessou ter retirado o empresário desacordado do quarto de um prostíbulo localizado na zona Leste de Teresina e o colocado no carro da vítima. Depois, abandonou o corpo em um terreno, onde no dia 1º de maio foi encontrado sem vida. O preso seria namorado de uma garota de programa que estava com a vítima e teria recebido R$ 1 mil para retirar o empresário do local.

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Local onde foi encontrado o corpo


A investigação aponta que o empresário frequentava o prostíbulo, e que por isso os suspeitos sabiam que ele tinha uma alta quantia de dinheiro na conta. Quando ele foi até o estabelecimento para fazer um programa, teria sido dopado e colocado em seu próprio veículo, sendo depois abandonado em um terreno onde foi encontrado com várias perfurações. Os suspeitos teriam aproveitado para transferir cerca de R$ 90 mil da conta do empresário.

Já foram presas duas sócias do prostíbuloum pai de santo e uma garota de programa. Estão sendo procurados mais uma garota de programa e um homem. Todos teriam recebido dinheiro que foi transferido da conta do empresário. Ao todo sete pessoas devem ser indiciadas pelo crime.

fonte cidadeverde.com