segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Corpo de bombeiros continua combate a incêndio que matou 4 pessoas na mesma casa

 A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do incêndio

O incêndio de grandes proporções que atingiu a localidade Santa Clara, na zona rural de Canto do Buriti, a 405 km de Teresina, continua causando danos na área de vegetação. Após o incidente ocorrido neste domingo (13), que vitimou quatro membros da mesma família, equipes do Corpo de Bombeiros seguem no local na tentativa de debelar as chamas.

De acordo com os Bombeiros, o incêndio, que teve início ainda na manhã de domingo, está sendo combatido por brigadistas e por uma guarnição deslocada da cidade de Floriano, com o apoio de uma aeronave da Polícia Militar. 


Fogo em Canto do Buriti matou 4 pessoas da mesma família

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do incêndio, mas até o momento, as informações sobre sua origem permanecem desconhecidas.

Uma equipe de perícia esteve no local, e investigações seguem em andamento para esclarecer o que motivou o fogo que devastou a região e causou a morte de Ilda Pinto da Silva, Aido Pereira, Erisvaldo Braz da Silva e Raimunda Nonata Vitorino dos Santos.

Nota oficial do Corpo de Bombeiros do Piauí sobre o incêndio em Canto do Buriti:

Nota - Bombeiros - PI Ocorrência em Canto do Buriti

“O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí lamenta o falecimento dos quatro moradores da localidade Fazenda Santa Clara, no município de Canto do Buriti, região Sul do Piauí, vítimas de incêndio em vegetação que ocorre na região. Tão logo se tomou conhecimento do incidente e do incêndio, mobilizou-se uma guarnição da Unidade da cidade de Floriano.

As ações de combate ao incêndio estão sendo realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, com Brigadistas de incêndios, coordenados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH, e apoio da aeronave (helicóptero) da Polícia Militar do Estado do Piauí.

A Polícia Civil do Piauí abriu inquérito policial para investigar os fatos.”

Ascom - CBMEPI - Teresina-PI - 13-10-2024

Fonte: Portal AZ