A onda de assaltos na cidade teve início em dezembro de 2024 e se intensificou no início de 2025
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Oeiras, prendeu nesta terça-feira (07/01) nove pessoas suspeitas de envolvimento em uma sequência de crimes registrados na cidade entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025.
Os detidos são Lucas Rodrigues de Sousa, conhecido como ‘Da Burra’; Jeferson de Sousa Dourado, o ‘Nego Jé’; Thiago Ramos Ferreira, o ‘Diogo’; Gilsivan Martins da Silva, conhecido como ‘Boguinha’; Abimael da Costa Conceição; Daniel da Conceição Silva; Antonio Kevin da Conceição; Brenda Sousa Silva e Thamires Vitoria Barbosa.
As prisões fazem parte de uma operação deflagrada pela Polícia Civil, que também cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra outros suspeitos, F.W.B.S. e C.D.P.S., na última sexta-feira (03).
A onda de assaltos teve início em dezembro de 2024 e se intensificou no início de 2025. Os criminosos inicialmente focaram em postos de combustíveis, mas ampliaram suas ações para outros alvos, como residências e estabelecimentos comerciais.
Assaltos a postos de combustíveis:
12 de dezembro de 2024: Outro posto foi atacado por dois homens armados que fugiram em uma motocicleta preta.
19 de dezembro de 2024: Um novo ataque a um posto resultou no roubo de cerca de R$ 2.000.
Janeiro de 2025: O mesmo posto alvo dos ataques em dezembro foi novamente assaltado. Desta vez, os suspeitos levaram dinheiro dos frentistas e do cofre.
Outros crimes:
21 de dezembro de 2024: Uma loja de variedades foi invadida. Um dos suspeitos rendeu os funcionários e roubou dinheiro e joias, fugindo com a ajuda de um comparsa que o aguardava do lado de fora.
24 de dezembro de 2024: Duas residências foram arrombadas. Em uma, televisores, perfumes e dinheiro foram levados. Em outra, itens de construção como escadas, fechaduras e tintas foram subtraídos.
Janeiro de 2025: Uma casa de jogos foi invadida por um homem que agrediu o proprietário e roubou R$ 6 mil. Na mesma noite, um depósito de gás foi atacado, e os criminosos levaram 20 botijões de gás.
Funcionária de posto envolvida nos crimes
Thamires Vitoria Barbosa, uma das detidas, era funcionária de um dos postos de combustíveis alvos dos ataques e, segundo a polícia, colaborava com os assaltantes, facilitando a ação criminosa.
A Polícia Civil segue investigando o caso e busca identificar outros possíveis envolvidos. As autoridades destacam que o grupo agia de maneira coordenada, utilizando informações privilegiadas e métodos violentos para cometer os crimes.
fonte conectapiaui.com.br