Tenente envolvido em fraude do concurso da PM já está solto
Edivaldo Morais está solto, respondendo ao processo em liberdade.
Envolvidos na fraude
O tenente da Polícia Militar Elisvaldo Morais, preso durante a operação Certame, que tinha o objetivo de detectar fraudes noconcurso da Polícia para os postos de soldado e oficial, realizado em 01 de dezembro, está solto. Os quatro membros da PM, envolvidos na compra de gabaritos estão presos e foram remanejados para a Casa de Custódia, em Teresina.
O concurso destinava vagas para Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus. O tenente, que é acusado de comandar a ação confessouparticipar do esquema para ajudar o próprio filho; Elisvaldo Morais está solto, respondendo ao processo em liberdade.
“É um absurdo! Eu fiz, gastei o que não podia, fiz preparatório, estou desempregado, gastei o dinheiro que eu não tinha para fazer esse concurso”, disse o estudante Érick.
De acordo com o corregedor da Polícia Militar, Marcos Daví, foram aplicadas fianças a todos os civis na Central de Flagrantes. “O tenente foi colocado em liberdade em virtude de um alvará de soltura concedido pelo Dr. Luiz Moura, juiz da Central de Inquéritos. Eu desconheço a permanência em prisão dos civis.”
FONTE: Denison Duarte