Vilma denuncia PM que ameaça mulher de morte usando arma
Delegada apresentou queixa crime contra o policial militar do Piauí para que ele deixe de usar arma da corporação.
A Delegacia da Mulher denunciou um policial militar acusado de ameaçar de morte a mulher por não aceitar a separação. A delegada Vilma Alves informou ao Cidadeverde.com que apresentou queixa crime contra o militar ao comando do Polícia e pediu que ele não use mais armas. Segundo a denúncia da vítima, o PM estaria lhe ameaçando usando uma arma da corporação.
Delegada Vilma levou caso ao comando da PM
“De acordo com a denúncia da vítima, o policial estava ameaçando de morte usando a própria arma e tanto a mulher como os filhos estão apavorados”, disse a delegado que não revelou o nome do policial para não comprometer a investigação. Ela disse apenas que ele mora na zona Sul de Teresina.
Vilma Alves informou ainda que a mulher do PM já o denunciou na Corregedoria da Polícia Militar.
“Adotamos imediatas providências previstas na lei Maria da Penha e solicitamos a suspensão de sua arma. Pedimos também ao comando que apure o caso e adote medidas urgentes, antes que aconteça uma tragédia”.
Vilma alerta que é necessário um trabalho de conscientização da corporação junto aos militares.
“Por eles trabalharem como militar se acham no direito e no poder, por terem armas, de exercer o poder militar em suas mulheres, achando que são suas propriedades”, reclamou a delegada.
fonte cidadeverde.com