sábado, 14 de dezembro de 2013

Reunião "Vamos intensificar a luta LGBT nas ruas", afirma a coordenadora do Grupo Matizes


Reunião

"Vamos intensificar a luta LGBT nas ruas", afirma a coordenadora do Grupo Matizes

O evento aconteceu neste sábado (14), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS POP), Centro de Teresina.


“Quero porque quero e não espero para começar”. Foi com esse verso da música Dançando, eternizada na voz de Adriana Calcanhotto, que os militantes do Grupo Matizes abriram a reunião de avaliação e planejamento para 2014. O evento aconteceu neste sábado (14), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS POP), Centro de Teresina.
Imagem: Eduardo MarchãoReunião do Matizes(Imagem:Eduardo Marchão)
Reunião do Matizes
Durante a reunião, os integrantes do grupo destacam as atividades desenvolvidas durante todo o ano de 2013, fazendo, nessa retrospectiva, uma análise de cada uma delas e elencando quais as mais importantes e quais precisam ser intensificadas pela entidade no próximo ano.

Segundo Herbet Medeiros, militante do Grupo Matizes desde a sua fundação em 2002, a entidade tem pautado a sociedade para discutir não só sobre os direitos LGBT, mas também os direitos humanos das minorias. “A nossa luta é pela igualdade, pelos direitos iguais”, afirma.

“Projetos executados pelo Matizes neste ano como o ‘Tecendo Direitos, CosturandoCidadania’ conseguiram atingir, além do nosso público-alvo, os familiares e todas as pessoas ligadas a eles. Tornando as nossas conquistas sociais ainda mais abrangentes”, ressalta Herbet.

O primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo no Piauí, que aconteceu em abril, em Teresina; a 12º edição da Parada da Diversidade, que reuniu cerca de 100 mil pessoas – segundo dados oficiais da Polícia Militar; e a campanha de doação de sangue “Mulheres Pela Igualdade”, também foram destacados como grandes vitórias do movimento.

Carmem Ribeiro, coordenadora do Grupo Matizes, apontou que uma das perspectivas para 2014 será intensificar as ações do grupo nas ruas, com manifestações, buscando o apoio da sociedade e provocando um diálogo mais contundente com o Poder Público.

“2013 foi um ano em que fomos às ruas reivindicar os nossos direitos, realizamos palestras, oficinas, campanhas sociais e várias atividades para com a finalidade de promovermos a paz e o direito entre iguais. No próximo ano, vamos intensificar nossa luta”, finaliza Carmen Ribeiro.

fonte gp1