sábado, 14 de dezembro de 2013

Petistas vão a aniversário de Firmino e admitem aliança com o PSDB


Petistas vão a aniversário de Firmino e admitem aliança com o PSDB

Para o deputado Fábio Novo, se Firmino não tem problema em votar no partido não há motivo para veto aos tucanos.

Uma multidão se concentra no Encontro dos Rios, zona Norte de Teresina, para comemorar o aniversário de 50 anos do prefeito Firmino Filho. Uma surpresa é a presença de líderes do PT durante a celebração religiosa. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Entre eles está o ex-presidente do Diretório Estadual, deputado Fábio Novo, e do líder da bancada piauiense na Câmara Federal, deputado Jesus Rodrigues.

No evento, o deputado Fábio Novo admitiu que o PT pode até analisar possível aliança entre PT e PSDB no Piauí. “O próprio prefeito Firmino filho não vê empecilho de votar no PT, porque que vamos fazer veto ao PSDB?”, questionou.

O parlamentar disse ainda que Firmino Filho é um amigo pessoal, vizinho e ex-colega. O petista até admitiu que tem boa relação com o prefeito de Teresina.

“O PT já passou da fase do radicalismo e aumenta o sentimento de não fazer veto a alianças. Vamos fazer veto, apenas, com quem faz mau uso de recursos públicos”, explicou Fábio Novo.
A missa é celebrada pelo padre Francisco Borges, da paróquia do Renascença 2, e padre Leonildo, da paróquia do bairro São Pedro. O Frei Aguiar, responsável pela região, não está presente por motivo de viagem.

Firmino Filho chegou ao local por volta das 10h30. Após a celebração será promovido o corte do bolo. Também estão presentes nomes do PSB como Rodrigo Martins, Edvaldo Marques e Antonio Félix. O deputado federal Júlio Cézar (PSD) também está presente. 
Análise de Jesus Rodrigues
“Em âmbito nacional, não há possibilidade dessa aliança ocorrer, mas no âmbito de estado pode ocorrer sim. Vai depender apenas das alianças”, afirma o parlamentar.

fonte cidadeverde.com