Piauiense marca na decisão, mas fica com vice da Libertadores de Futsal
Kelson defende o Minas Tênis, que perdeu nos pênaltis para o Orlândia, do craque Falcão.
O piauiense Kelson Silva conquistou na última sexta-feira (13) o vice-campeonato do Sul-Americano de Clubes de Futsal, conhecida como "Libertadores do Futsal". O jogador chegou a marcar na decisão para o seu Minas Tênis (MG), mas acabou superado pelo Orlândia (SP), do craque Falcão, nas cobranças de pênaltis.
Foto: Arquivo Minas Tênis
Kelson em ação na Liga Futsal 2013
O torneio foi disputado em Canelones, no Uruguai. O time mineiro já havia vencido o Nacional (Uruguai), Pablo Rojas (Paraguai), Deportes Concepción (Chile) e River Plate (Argentina), além de um empate com o Boca Juniors (Argentina).
A decisão contra o Orlândia começou com gol de Tom para os mineiros. Falcão empatou em seguida e Jé conseguiu a virada. Ainda no primeiro tempo Xande empatou, e quando a etapa já se aproximava do fim, o piauiense Kelson virou o placar. No segundo tempo, tentando segurar a vitória, o Minas acabou surpreendido no final do jogo com o empate nos pés de Jé.
Na prorrogação, Lucas Teixeira marcou para os mineiros e Jé para os paulistas. A decisão foi para os pênaltis e o Minas Tênis acabou derrotado por 6 a 5. Do lado mineiro, Kelson, e Djaelson perderam suas cobranças. Helinho teve a chance do título, mas também desperdiçou.
A delegação volta a Minas Gerais no domingo.
Kelson é pivô e já jogou na Bélgica, Rússia e Cazaquistão. De volta ao seu país, ele foi campeão da Taça Brasil no ano passado, também com o Minas Tênis.
fonte cidadeverde.com