domingo, 14 de setembro de 2014

Após tiroteio em seresta, gangue invade hospital para matar desafeto

Após tiroteio em seresta, gangue invade hospital para matar desafeto

Três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas invadiram o Hospital Regional Francisco Ayres Cavalcante, no município de Amarante,  a 160 km de Teresina, destruíram cadeiras e arrancaram a porta e um ventilador. De acordo com a Polícia Militar, o trio teria ido ao local para matar um desafeto que recebia atendimento na unidade de saúde após ser baleado em uma seresta.
"Foi uma cena horrível. Eles chegaram revirando as mesas e quebrando o que viam pela frente. Chegaram tocando o terror. Pacientes e funcionários ficaram assustados tentando se proteger", conta um funcionário que não quis se identificar.  
A confusão teve início por volta das 4h deste domingo (14), no Bairro Escalvado, durante uma festa.
"A vítima foi baleada pelas costas e encaminhada ao hospital com vida. Não conformados, os acusados foram lá para tentar matá-lo. Os indivíduos estavam armados com pedras e já chegaram depredando tudo, sendo presos em seguida", explica o cabo Francisco Nepomuceno, da Polícia Militar. 
Ainda de acordo com a PM, o acusado de efetuar o disparo seria do município de Timon, no Maranhão, e continua foragido. A confusão entre os envolvidos seria motivada pela disputa pelo comando do tráfico de drogas na região. 
Para conter os suspeitos de depredar o hospital, a Polícia Militar interviu e um dos acusados foi atingido com um tiro no pé. "Primeiramente, dois indivíduos tentaram invadir a unidade e saúde e um terceiro acabou tomando partido e também se envolveu na situação. Ele foi baleado, mas está bem", reitera Nepomuceno. 
Por medida de segurança, a vítima que foi identificada apenas como "Minga" foi transferido para Teresina. 

fonte cidadeverde.com