domingo, 14 de setembro de 2014

Duas pessoas são alvejadas durante e após tiroteio em Amarante


Duas pessoas são alvejadas durante e após tiroteio em Amarante

Motivação teria sido briga entre gangues rivais. Família de uma das vítimas quis invadir o hospital da cidade.

Duas pessoas acabaram baleadas durante e após um tiroteio ocorrido na madrugada de hoje (14) na cidade de Amarante. Uma das vítimas foi atingida na altura do abdômen e levada em estado grave para o Hospital Estadual do município, mas teve que ser transferida às pressas para o HUT. Segundo a polícia, a troca de tiros teria sido motivada por rixa entre gangues que disputam o controle do tráfico de drogas em Amarante.
De acordo com Paulo Renato, agente da Delegacia da cidade, após a vítima ser levada pelo SAMU, alguns parentes e a amigos se dirigiram até o hospital onde ocorreu uma quebradeira. “Eles queriam entrar a qualquer custo e chegaram a ameaçar funcionários, então para conter a situação, nós tivemos que acionar a PM e foi aí que outra pessoa foi alvejada”, explica.
Na hora da confusão, um policial militar teve que fazer um disparo para tentar acalmar os ânimos das pessoas e acabou acertando o pé de um dos amigos da primeira da vítima. “Ele também deu entrada no hospital, mas a bala o atingiu só de raspão. Ele vai ser conduzido até a Delegacia assim que for liberado e vai ser autuado por vandalismo. Ao que consta, o grupinho dele quase quebra um dos portões do hospital”, diz o agente.
A Polícia Militar de Amarante teve que acionar o Grupamento de Água Branca para tentar conter a família e os amigos da primeira vítima. O policiamento da cidade está sendo reforçado por conta de possíveis retaliações ou nova troca de tiros.

fonte portal o dia