segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Inquérito Civil Ministério Público investiga transporte irregular de estudantes em Jatobá do Piauí


Inquérito Civil

Ministério Público investiga transporte irregular de estudantes em Jatobá do Piauí

Denúncia foi realizada em outubro de 2013 de forma anônima e inquérito civil foi instaurado para apurar possível irregularidade

O Ministério Público, por meio do promotor Maurício Gomes de Souza, instaurou inquérito civil para apurar denúncia anônima de que o município de Jatobá do Piauí, situado a 510 km de Teresina, estaria realizando o serviço público de transporte escolar de maneira irregular.

Para a instauração da portaria nº 024/2014 foi solicitado ao prefeito Dalberto Rocha relação de todos os veículos que transportam estudantes no município, assim como os motoristas. Em resposta à solicitação foi informado que 15 veículos são utilizados, dos quais sete são carros de modelo aberto registrados para transporte de carga.
Imagem: ReprouçãoPrefeito Dalberto Rocha(Imagem:Reproução)Prefeito Dalberto Rocha
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro o transporte escolar deve ter registro como veículo de passageiros contando com cintos de segurança em número igual à lotação total.

A portaria foi assinada pelo promotor da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior em 19 de agosto e solicita ao diretor geral do Detran – PI relação de veículos autorizados a prestarem serviço de condução escolar. Ao prefeito Dalberto Rocha e a seu secretário de educação foi determinado o período de dez dias para que apresentem resposta à denúncia.

fonte gp1