segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Themístocles nega divisão na Alepi e "convoca" Fábio Novo para conversa


Themístocles nega divisão na Alepi e "convoca" Fábio Novo para conversa

Reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) negou que a Casa está dividida. Um dia após a acirrada disputa que o colocou novamente no comando da Alepi, o peemedebista afirmou que chamará Fábio Novo (PT), seu adversário na eleição de domingo (1º), para uma conversa. As revelações foram feitas no Notícia da Manhã desta segunda-feira (2).
"A Assembleia não está dividida coisa nenhuma. Isso é um momento. O Fábio Novo tem todo o direito de disputar. Vou chamar o Fábio para conversar. Queremos o bem do Piauí", comentou o parlamentar em entrevista à TV Cidade Verde.
Reconduzido à presidência da Assembleia, Themístocles Filho relevou a influência do governador Wellington Dias (PT) na disputa, mas alfinetou o prefeito Firmino Filho (PSDB) - ambos declararam apoio e fizeram campanha para Fábio Novo.
"Na minha campanha, visitei mais de 2.000 residências. Visitar 28 foi mais fácil. Fizemos uma campanha interna, dentro da Assembleia. A campanha deve ser sem interferência da Prefeitura. O governador pouco interferiu na vontade dos deputados. O que aconteceu é algo do passado. Não dá mais para voltar. Sou amigo dele (Wellington Dias). Temos que pensar no Piauí", argumentou.
Nesta segunda-feira, Themístocles Filho promete fazer um pronunciamento. Segundo o parlamentar, um de seus objetivos no próximo biênio é "errar menos". Em sua entrevista no Notícia da Manhã, ele revelou preocupações com o abastecimento de água e energia em todo o estado. "Ontem à noite faltou energia em alguns bairros de Teresina. Será que não temos a capacidade de resolver esse problema? Tem o problema da água também. Se não melhorar, vamos sofrer o mesmo problema de São Paulo em alguns anos".
Themístocles também comentou a comemoração entusiasmada de João Mádison (PMDB) após o resultado das eleições de domingo e brincou ao dizer que um outro deputado colecionou conquistas com o resultado do pleito. "O João Mádison nos ajudou bastante. Ele faz de coração. Não vou é dizer, mas o Robert Rios ganhou um bocado de dinheiro em aposta", divertiu-se.
Sem "caça às bruxas"
Themístocles Filho revelou que não haverá caça às bruxas em seu novo mandato à frente da Assembleia, nem patrulhamento à conduta dos deputados estaduais. Questionado, ele despistou sobre o posicionamento do PMDB em relação ao Governo do Estado. "Cada deputado do PMDB é independente. Eu acho que o PMDB deve agir em conjunto, mas também não vou condenar nenhum deputado pela atitude. Nenhum deputado do Piauí votou com o Estado, seja ele da situação ou da oposição".

fonte cidadeverde.com