W.Dias em velório: alguns desses já tinham sido presos em dez ocasiões
O governador alertou para o sistema que envolve Polícia e Justiça
Visivelmente emocionado, o governador Wellington Dias compareceu ao velório do segurança pessoal do seu filho Vinícius Dias, e se disse “indignado” com o trágico fato que ceifou a vida do militar Francisco das Chagas Nunes.
O governador alertou para o sistema que envolve Polícia e Justiça e surpreendeu ao dizer que as pessoas envolvidas nesse caso, “algumas já tinha sido presas pelo menos três vezes. Algumas até 10 vezes. Isso mostra que o nosso sistema ainda tem falhas. E há necessidade de a gente corrigir”.
Quando questionado pela imprensa sobre o que fazer para superar as dificuldades do sistema de segurança para a população do estado em sua totalidade, Wellington Dias disse que “um sistema perfeito na área de segurança o ser humano ainda não conseguiu, mas o nosso tem muitas situações graves, como carência de pessoal”, admitiu.
“Por isso nós estamos chamando mais pessoas. As condições de equipamento, as condições de trabalho e planejamento”, tudo na visão do chefe do Executivo precisam ser melhoradas.
Especificamente sobre o crime disse que “isso nos trás muita indignação, mas ao mesmo tempo isso aumenta a nossa responsabilidade [como governador]”. E que “isso pode acontecer com qualquer pessoa”.
“Eu sempre fiz questão de alertar, por isso fiz o decreto de emergência, a situação em que vive o Piauí. O que nos resta é trabalhar para que a gente possa evitar que situações como voltem a acontecer”, se posicionou.
GOVERNADOR RECONHECE A DEFESA DA VIDA DO FILHOAo tratar sobre o ato do militar, que ao que parece pode ter salvo a vida do seu filho, Wellington Dias disse reconhecer a atitude. “Também reconheço como governador que ele agiu em defesa de vidas, inclusive da vida do meu próprio filho”, falou.
Comentou ainda que se sentiu como “qualquer pai, qualquer mãe” que passa por uma situação como essa. Porém, afirmou que a dor maior “é da esposa, dos filhos, enfim dos amigos que perderam” seu familiar. “E é por eles, que com certeza, todos nós, inclusive meu filho, minha esposa, vamos estar orando e pedindo a Deus”, pontuou.