sábado, 7 de fevereiro de 2015

Turista troca prévias de Pernambuco pelo Corso de Teresina


Turista troca prévias de Pernambuco pelo Corso de Teresina

O pré-carnaval de Pernambuco é conhecido como um dos maiores do Brasil. Ainda assim, um pernambucano trocou as tradicionais festas de Recife e Olinda pelo Corso de Teresina e se diz entusiasmado pela festa. O estudante de educação física Philippe Alves, 27 anos, veio ao Corso pela primeira vez em 2014 e voltou este ano com mais expectativa para o grande evento.
Philippe com amigos no Corso 2014
Philippe Alves conta que ficou sabendo do Corso através da quadrilha piauiense chamada Nova Geração e ficou surpreso com a festa. "O pessoal da quadrilha me convidou, falaram do corso e eu fiquei curioso. Fiquei surpreso com a estrutura da festa, com a organização e isso me motivou a vir novamente", disse.
Durante o período que antecede o carnaval, as festas em todo o Brasil são chamdas de prévias carnavalescas, nas cidades pernambucanas de Recife e Olinda, o pré-carnaval começa em outubro do ano anterior. "Lá tem muitas festas, um pré-carnaval muito bom. Mas eu resolvi fazer diferente, já que eu vinha curtindo há 26 anos o pré-carnaval de lá, resolvi vir para um lugar diferente", declarou Philippe.

fonte cidadeverde.com