terça-feira, 3 de março de 2015

Doleiro cita Ciro em esquema da Lava Jato; senador nega acusações


Doleiro cita Ciro em esquema da Lava Jato; senador nega acusações

O doleiro Alberto Youssef citou o senador piauiense Ciro Nogueira (PP) como um dos beneficiados com as propinas pagas em relação a contratos da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. O caso é um dos investigados pela Operação Lava Jato.
Além do parlamentar piauiense, o doleiro mencionou o deputado federal Eduardo da Fonte, do PP de Pernambuco, o ex-governador Eduardo Campos (PSB), que morreu em acidente aéreo em agosto passado e o ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra, morto em março deste ano.
Nesta quarta-feira (4), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve divulgar uma lista contendo o nome de todos os políticos envolvidos. Todos serão investigados.
Em nota à imprensa, Ciro Nogueira disse que jamais teve relação imprópria com qualquer dos acusados da operação Lava Jato.
"Desde o início, agora e até o final desta circunstância política, mantive, mantenho e manterei uma única posição: jamais tive qualquer relação imprópria com qualquer dos acusados da operação Lava Jato.Repito o que sempre sustentei: renunciarei ao mandato de Senador da República se surgir qualquer prova objetiva que venha macular minha atitude como homem público. Assumo mais uma vez este compromisso porque tenho consciência plena de meus atos e sei que as acusações não tem nenhuma base na realidade", afirmou.

fonte cidadeverde.com