Acusado de matar radialista é preso novamente em Picos
Jader de Moura já responde por homicídio praticado contra o empresário Tatonho Silva, crime ocorrido no ano de 2008
Por volta das 6h deste domingo (31/01) uma equipe da Força Tática, Serviço de Inteligência e policiais militares do 4° BPM, deram cumprimento a um mandado de prisão contra Jader de Moura Coqueiro.
A prisão aconteceu em uma casa no bairro Passagem das Pedras, na cidade de Picos, distante 308 km de Teresina. Segundo o comandante da PM de Picos, tenente coronel Wagner Torres, Jader estava atuando na venda de drogas.
CRIME CONTRA RADIALISTA
Jader de Moura já responde por homicídio praticado contra o empresário e radialista Tatonho Silva, crime ocorrido no ano de 2008, e é acusado agora de realizar vários assaltos na região de Picos.
O radialista e empresário Tantonho Silva foi assassinado no dia 07 de maio de 2007 na zona rural de Picos. “Jordão” e o mototaxista José Cleudimar Pereira, mais conhecido por “Amaral”, seguiram a vítima para roubar a quantia apurada em uma festa promovida pelo radialista. “Jordão” foi condenado a 20 anos de prisão e “Amaral” a seis anos.
O caso gerou comoção em todo o Sertão piauiense pois Tantonho Silva era muito conhecido e apresentava o programa radiojornalístico de maior audiência na região na FM Cidade Modelo. Ele também era diretor-geral da emissora e o maior promotor de festas de todo o Sertão piauiense.
NOVAS PRISÕES
Jader, que até o momento estava foragido da Justiça, havia sido preso em novembro do ano passado juntamento com dois comparsas quando planejavam um assalto à casa de um empresário na cidade de Santo Antônio de Lisboa, a 36 Km de Picos.
O comandante Wagner Torres relata que o acusado é de "alta periculosidade".
Após a prisão, ele foi encaminhado para o distrito policial juntamente com duas balanças de precisão, quatro trouxinhas de maconha e uma pedra de crack apreendidas com o acusado.