Após buscas, PM consegue prender sequestradores de mulher no Lourival Parente
Vítima da ação também foi localizada. Criminosos foram autuados em flagrante e estavam armados com pistolas.
A Polícia Militar informou que, por volta das 16h45min, conseguiu localizar e prender, também no bairro Lourival Parente, os sequestradores de Elizabete Viana. De acordo com o major John Feitosa, relações públicas da PM, trata-se de quatro homens, todos com antecedentes criminais e e armados de pistolas. Eles estão sendo encaminhados para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) onde serão autuados em flagrante.
Ainda segundo o major, a vítima passa bem e prestará depoimento dando detalhes de toda ação.
Em contato com o Portal, o cunhado de Elizabete Viana, Francisco Luís, informou que ela foi encontrada pela Polícia Militar no bairro Lourival Parente por volta das 16h30min. De acordo com Francisco, ela estava sozinha, aparentando estar bem fisicamente, mas bastante abalada. "Foi ela mesmo que entrou em contato com a família assim que a encontraram. A informação que recebemos até agora é de que ela está com a polícia refazendo o percurso que os criminosos fizeram com ela na tentativa de encontrarem pistas ou até mesmo achá-los.", diz Francisco.
No início da tarde desta quarta-feira (06), Elizabete Viana, proprietária de um salão de beleza na zona Sul de Teresina foi sequestrada por dois homens, segundo informou familiares da suposta vítima. Ela estaria saindo do carro quando foi abordada e empurrada para dentro do veículo e levada como refém.
De acordo com Francisco Luiz, cunhado de Elizabete, uma funcionária do salão foi quem avisou sobre o sequestro. “Ela tinha acabado de chegar, mas voltou ao salão para pegar um carregador. Foi nesse momento que aconteceu. Soubemos que depois disso, os bandidos pegaram mais duas pessoas e estão com elas dentro do carro”, disse o cunhado.
O veículo é um HB20 de cor preta e placa ONO 7060, de Goiânia. O suposto sequestro aconteceu na rua São Pedro, próximo ao hospital de mesmo nome. “Assim que soubemos, ligamos para o 190, para os amigos e familiares", conta Francisco Luiz.
De acordo com a assessoria da Polícia Militar, viaturas estão em busca do veículo e da vítima há pelo menos duas horas, mas ainda não há informação sobre onde possam estar.