Polícia prende acusado de homicídio na zona Leste de Teresina
João Henrique Barros teria alugado carro que deu fuga a assassinato de um homem na Capital.
Policiais do 11º Distrito Policial de Teresina prenderam, no começo da tarde de hoje (13), um homem identificado como João Henrique Barros Silva, (foto ao lado) conhecido como “Pica Pau”, acusado de envolvimento na morte de Daniel Soares da Costa, assassinado na noite do dia 27 de dezembro do ano passado, na Vila Maria, zona Leste de Teresina.
João Henrique foi preso quando prestava depoimento ao delegado Guilherme Ferraz e negou todas as acusações. Segundo o delegado, ele alugou o veículo que deu fuga a Hugo Barroso de Brito, acusado de atirar várias vezes contra Daniel Soares na frente de sua família e na porta de sua casa no fim do ano. Segundo a polícia, o nome de João Henrique foi mencionado por Hugo em um dos depoimentos quando da sua prisão, que aconteceu no dia seguinte ao crime.
“Nós já vínhamos investigando esse homicídio e tínhamos fortes indícios do envolvimento dele. O próprio autor dos disparos já havia mencionado seu nome e, hoje, quando ele prestava depoimento aqui, consultamos o sistema e constatamos a presença de outro mandado de prisão em aberto em seu nome pela Divisão de Homicídios”, relata o delegado Guilherme Ferraz. João Henrique foi autuado e encaminhado para a Delegacia de Homicídios para prestar depoimento ao delegado Francisco Baretta, coordenador da Divisão.
Entenda o caso
João Henrique Barros Silva era investigado pela polícia por envolvimento na morte de Daniel Soares da Costa, que foi assassinado na noite do dia 27 de dezembro, na Vila Maria em Teresina. O crime aconteceu na porta de sua casa e ele morreu na frente da mulher e dos filhos. Na ocasião, os filhos de Daniel ficaram feridos, atingidos de raspão por um dos disparos efetuados por Hugo Barroso. Eles foram encaminhados para o HUT, junto com o pai, que não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o delegado Guilherme Ferraz, o crime teria sido motivado por acerto de contas do tráfico de drogas, já que Daniel Soares seria usuário e teria dívidas com Hugo.