quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Governador Wellington autoriza construção do novo Hospital de Picos


Governador

Wellington autoriza construção do novo Hospital de Picos

As obras do novo Hospital de Picos estão paralisadas desde 2010 e serão retomadas após visita do governador Wellington Dias nesta quinta-feira, 14.

Acompanhado de lideranças da região, o governador Wellington Dias (PT), assina nesta quinta-feira, 14, a ordem de serviço para construção do novo Hospital de Picos. Iniciadas em 2010, as obras estão paralisadas desde 2011 e serão retomadas após insistentes reivindicações da comunidade por intermédio dos seus representantes.
Imagem: José Maria Barros/GP1Governador vai a Picos autorizar retomada das obras do novo hospital(Imagem:José Maria Barros/GP1)Governador vai a Picos autorizar retomada das obras do novo hospital

A chegada do governador a Picos está prevista para as 15 horas. Após a recepção, ele assina ordem de serviço para construção do novo Hospital, que fica localizado no bairro Paraibinha, ao lado da Policlínica Especializada.

Integram a comitiva do governador Wellington Dias a deputada Belê Medeiros (PSB), o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado licenciado Nerinho (PTB) e outras lideranças da região de Picos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Comunidade cobra retomada da obra(Imagem:José Maria Barros/GP1)Comunidade cobra retomada da obra

Durante a solenidade haverá pronunciamentos e, na oportunidade, os líderes deverão expor sobre o projeto final do novo Hospital de Picos, que deverá atender uma população estimada em 500 mil pessoas.

Estrutura

Segundo a secretaria estadual de Saúde, os recursos para a construção do hospital são de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho (PT) no valor de R$ 34,6 milhões, com a contrapartida de R$ 17 milhões do Governo do Estado. A Prefeitura de Picos contribuiu com a doação do terreno.
 
Imagem: José Maria Barros/GP1Obra está abandonada desde 2010(Imagem:José Maria Barros/GP1)Obra está abandonada desde 2010

O projeto original prevê 260 leitos de enfermaria, 24 leitos de UTI adulto, central de processamento de resíduos, auditório com 150 lugares, refeitório e biblioteca. O hospital deve ser construído em duas etapas. Na primeira etapa, serão construídos 80 leitos, salas de cirurgias e UTIs, no primeiro pavimento. No projeto final, serão 260 leitos em três pavimentos.

Agenda 

Além de autorizar a construção do novo hospital de Picos, o governador Wellington Dias (PT) cumpre agenda em Marcolândia. Lá, ele participa as 10h30 de solenidade de inauguração do Complexo Eólico “Chapada do Piauí I, II e III”. Às 14 horas, se desloca para Picos via terrestre.

Imagem: José Maria Barros/GP1Obra foi iniciada em 2010 e está paralisada há quatro anos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Obra foi iniciada em 2010 e está paralisada há quatro anos

fonte gp1