quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Cães estraçalham 15 gatos abandonados em porta de associação


Cães estraçalham 15 gatos abandonados em porta de associação

Caixa com felinos foi deixada na porta da APIPA durante a noite; "Pedaços de gato em todo lugar", relatou membro da associação.

Durante o final da noite de terça-feira, por volta das 23 horas, um carro passou pela porta da APIPA. De dentro dele foi jogada uma caixa com algo em torno de 15 gatos, entre filhotes e gatos adultos. Pela manhã todos estavam mortos.
Os gatos foram estraçalhados por cachorros de rua durante a madrugada. Esta foi a cena encontrada pelas pessoas que fazem parte da APIPA. Jane Hadhad, membro da associação, se disse indignada com o caso. “Tinha pedaço de gatos em todo lugar”, relatou.
Jane disse que, pela falta de iluminação na rua, os vizinhos não puderam ver bem o carro que abandonou os animais. “Também não temos câmeras, então fica difícil denunciar quem fez essa barbaridade”, comentou. Abandono de animais é crime, previsto pelo Art. 164 do Código Penal e pode dar de 15 dias a seis meses de reclusão e multa. O crime de maus-tratos pode chegar a um ano de prisão.
Jane Hadhad conta que é comum pessoas deixarem animais na porta da APIPA. “O abandono de animais na nossa porta é horrível. As pessoas não tem a responsabilidade de cuidar dos animais, de cuidar, de castrar, e deixam na nossa porta como se tivéssemos a obrigação de cuidar”, comenta. “Essas pessoas quiseram se livrar desses gatos, deixaram aqui para que a gente cuidasse, mas eles acabaram mortos!”.
A APIPA é uma Organização Não Governamental, que sobrevive de doações e ações sociais. Atualmente, cuida de cerca de 270 gatos e 80 cães.

fonte portal o dia