Memorial Zumbi dos Palmares não será mais cedido para ambulantes do pólo de saúde
Por falta de consenso com o Governo do Estado, continua o impasse sobre a transferência dos vendedores ambulantes que comercializam no polo de saúde, na rua São Pedro, centro de Teresina. A expectativa era de que os 48 comerciantes fossem abrigados no prédio do Memorial Zumbi dos Palmares, na rua 19 de novembro, próximo ao local onde, atualmente, se encontram os comerciantes.
"A antiga escola Domingos Jorge Velho, sede do Memorial Zumbi dos Palmares, era um espaço onde todos só tinham a ganhar, mas tivemos dificuldade de negociar com o Governo do Estado. Com isso, conversei com a diretora de patrimônio da Agespisa para que parte de um terreno que pertence à empresa, fosse cedido para a prefeitura. Vamos pleteiar o pedido por meio de ofício para que o documento tramite no âmbito da Agespisa para liberar a área na rua 19 de novembro", explica secretário municipal de Economia Solidária, Olavo Braz.
Em entrevista ao Notícia da Manhã, na manhã desta segunda-feira (01), o gestor defendeu a importância da atuação dos ambulantes no pólo de saúde.
"O local é uma área movimentada por quem vem buscar tratamento de saúde em Teresina e acaba precisando de itens como pijama, escova dental, sabonete e outros. Tudo isso pode ser comprado com os comerciantes. A venda naquele local também traz recursos para a cidade e dá dignidade de trabalho às famílias que trabalham no polo de saúde", disse.