Agentes da Strans paralisam em protesto contra inercia do órgão em caso de incitação a violência
Paralisação deve durar dois dias
Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina paralisam as atividades na manhã desta quinta-feira (24) em protesto ao silêncio do órgão em relação à incitação de violência feita pelo jornalista João Carvalho, da TV Meio Norte, contra a categoria. Durante o programa Bom Dia Meio Norte, semana passada,Carvalho orientou que os telespectadores agredissem os guardas da Strans durante os reboques de veículos na capital.
“A gente protocolou oficialmente essa paralisação em virtude do pouco caso que o superintendente da Strans fez em relação à incitação a violência que esse jornalista fez. Depois de muita pressão que mandou um processo para a PGM, mas isso é apenas uma das etapas”, informou o agente de trânsito Patrício dos Santos Neto.
A Strans enviou um oficio a Procuradoria Geral do Município de Teresina (PGM) para que o jornalista, a TV e o programa respondam civil e criminalmente pelo crime de incitação à violência contra os agentes. Porém a categoria acredita que essa atitude não foi suficiente, e que o órgão deve se pronunciar mais sobre o caso.
“O que a categoria quer é solicitar um espaço para esclarecer a população que incitação da população é crime. Ele tem vários canais para isso, inclusive o site da própria prefeitura, mas nenhuma nota foi emitida”, explicou.
A paralisação da categoria deve durar toda esta quinta-feira e também nesta sexta-feira (25). Os agentes estão reunidos em frente à sede do órgão, na Avenida Pedro Freitas, na zona Norte da capital. A categoria apresenta cartazes com protestos e também de pronunciam em caixas de sons.