quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Nova linha de transmissão de energia deve beneficiar 13 municípios do Piauí

Nova linha de transmissão de energia deve beneficiar 13 municípios do Piauí

O presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, José Salan Barbosa, visitou as obras de ampliação da subestação Castelo do Piauí, na manhã dessa terça-feira (1º). Ele recebeu vereadores e prefeito do município e alguns membros do grupo Impacto Jovem, de São Miguel do Tapuio. Na ocasião ele garantiu a energização da linha para o próximo dia 21 de novembro.
“Planejávamos energizar essa linha até o dia 30 de outubro, mas, devido alguns contratempos com parte do material da obra, que foi queimando durante um incêndio no almoxarifado da Distribuidora, em setembro deste ano, houve esse atraso”, explica. 
A linha de distribuição Altos-Castelo está com 92% concluídos, o que inclui a ampliação da subestação Castelo, de 3 MVA para 12,5 MVA. 
A obra é bastante esperada pelos consumidores de Castelo do Piauí e outros 11 municípios da região que também serão beneficiados com a linha de distribuição. O empresário do ramo da construção civil José Pedro Soares afirma estar ansioso pela conclusão da obra. “A expectativa é que nossa rotina diária volte ao normal e possamos utilizar a energia elétrica em qualquer horário do dia”. 
O prefeito eleito nas últimas eleições, José Magno, destaca que a expectativa para a conclusão da obra é muito grande, “porque essa linha possibilitará mais qualidade de vida para a população e facilitará os investimentos dos empresários na região”. 
O presidente da Câmara Municipal de Castelo, Adalberto Neirane, comunga da mesma ideia. “Com a nova linha de distribuição e com a ampliação da potência da subestação Castelo, haverá maior desenvolvimento econômica dos municípios da região de Castelo”. 
Serão beneficiados com a obra os municípios de Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Buriti dos Montes, Juazeiro do Piauí, Sigefredo Pacheco, São João da Serra, Assunção do Piauí, Alto Longá, Novo Santo Antônio, Pau D´Arco, Beneditinos e Prata do Piauí.

fonte www.portalaz.com.br